Atriz volta a ser enfermeira para ajudar pacientes com covid-19 na Espanha
A atriz e dançarina espanhola Gemma Marin voltou a exercer a sua profissão na área da enfermagem depois de 10 anos para ajudar a tratar pacientes com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informações da agência de notícias Reuters.
Após aparecer em séries e filmes e gravar comercial ao lado do astro George Clooney, Gemma decidiu dar uma pausa na carreira e retornar à Espanha para ajudar na crise da pandemia.
Hoje, ela mora em Madrid (uma das cidades espanholas mais afetadas pelo vírus) e tem dado suporte em hospitais locais.
"A minha mensagem para todas as pessoas que estão assistindo a isso seria que, se você pudesse ver durante cinco minutos o que está acontecendo, você estaria em casa fazendo o que estão mandando", disse ela, em entrevista à Reuters. (Assista ao vídeo abaixo)
A Espanha vive uma crise sem precedentes, registrando mais de 140 mil infecções e cerca de 13,7 mil mortes —uma das maiores marcas do mundo.
Autoridades, no entanto, demonstraram otimismo com os números divulgados nos últimos dias. "Os dados da semana confirmam a desaceleração das infecções", disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva. "Os dados confirmam que o confinamento está funcionando", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.