Topo

Coronavírus: veja opções de lazer para espantar o tédio na quarentena

Léo Santana, Aline Barros e Tony Salles farão shows ao vivo na web - Reprodução/ Instagram
Léo Santana, Aline Barros e Tony Salles farão shows ao vivo na web Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

03/04/2020 18h29

Não sabe mais o que fazer para espantar o tédio durante a quarentena do coronavírus? O UOL listou algumas opções virtuais de lazer, como shows ao vivo em redes sociais, peças de teatro disponíveis na web e exposições de arte pelo mundo inteiro hospedadas em sites. Tudo isso sem sair de casa!

Com o cancelamento de shows e o fechamento de teatros, shoppings, praias, parques e espaços públicos, integrantes da cena cultural têm se organizado para levar entretenimento para as pessoas no período de isolamento social e evitar, assim, o contágio da Covid-19. Tem programa para todos os gostos! Confira:

Shows

Tayrone acaba de lançar nesta sexta-feira (3) seu mais novo DVD pela Universal Music, gravado na Villa Cavalcare, em Goiânia-GO. O trabalho, que leva o nome de "Raiz & Modão", está disponível no YouTube, além de todas as plataformas digitais.

Tayrone na gravação do DVD 'Raiz & Modão' - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Tayrone na gravação do DVD 'Raiz & Modão'
Imagem: Reprodução/ Instagram
Xand Avião prometeu fazer um show de três horas de duração neste sábado (4), a partir das 16h, em seu canal oficial no YouTube. O cantor, que teve coronavírus e foi curado, irá arrecadar doações para ajudar iniciativas em prol de quem está sofrendo as consequências da Covid-19.

Também no sábado (4), às 19h, o cantor Léo Maia fará releituras de grandes hits de seu pai, Tim Maia, na página da Unibes Cultural no Facebook. Canções como "Primavera", "Azul da Cor do Mar" e "Chocolate", entre outras, farão parte do repertório. Além da música, os participantes poderão conhecer histórias reveladoras da família Maia.

Às 20h, é a vez de a dupla sertaneja Jorge e Mateus fazer uma live para os fãs em seu canal do YouTube.

Compositor de clássicos da música brasileira como "Saudades da Guanabara", "Coração Agreste" e "Pra Que Pedir Perdão?", Moacyr Luz vai cantar e contar histórias por trás das composições na live transmitida das 11h às 11h30, no Instragram, neste domingo (5).

Tony Salles, vocalista do Parangolé, fará o "Ao Vivo Com o Pai", no seu perfil oficial no Instagram, no domingo (5), a partir das 17h.

O grupo de pagode Inimigos da HP fará o show "#EmCasacomInimigos", que acontecerá neste domingo (05), às 17h, no canal oficial do grupo no YouTube.

Infantil

Aline Barros fará uma live "Só Para as Crianças", neste sábado (04), às 17h, em sua conta oficial no Instagram.

A Unibes Cultural apresentará em sua página oficial no Facebook o espetáculo infantil "Rockin Kids - Um Show Para Toda Família", com cantigas de roda misturadas com grandes clássicos do rock, em um show de voz e violão, das 18h às 19h.

Festivais

O VillaMix Festival fará uma live especial em seu canal oficial do YouTube no próximo domingo (5), a partir do meio dia. A ação, intitulada "VillaMix Esperança - Música é Vida", terá 10h de duração (das 12h às 22h), apresentando os melhores shows e momentos desses 10 anos de história do evento. Durante a transmissão, acontecerão ações solidárias para ajudar aqueles que mais precisam neste momento.

Simone e Simaria no CarnaUOL 2020 - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Simone e Simaria, que cantou no CarnaUOL 2020, é atração do VillaMix Festival
Imagem: Iwi Onodera/UOL
O Festival Música em Casa, da Universal Music, traz um line-up bem diversificado para este fim de semana. Nesta sexta-feira (3), o evento virtual no Instagram tem Austn, às 19h; Alec Wigdahl, às 19h30; Peach Tree Rascals, às 20h; lilspirit, às 20h30; e Sebastián Yatra, às 21h. Já no sábado (4), abre com George Henrique & Rodrigo, às 19h; Léo Pain, às 19h30; Zaac, às 20h; Ramonzin, às 20h30; e Liu, às 21h.

Casa noturna

A boate londrina Boiler Room disponibiliza vídeos de diferentes apresentações ao vivo de DJs em seu site oficial. No sábado quem toca é HAAI e Sippin'T.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site oficial. A terceira semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de sabores musicais e teatrais - da comédia contagiante do clássico "Il Barbiere di Siviglia de Rossini" ao epítome do estilo bel canto na "Norma de Bellini" e o grande drama do monumental "Don Carlo de Verdi". Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Teatro

Existem vídeos de espetáculos musicais completos no YouTube para quem está com saudade de ir ao teatro. O grupo de humor Terça Insana, com Grace Gianoukas, disponibiliza diversas esquetes do espetáculo em seu canal oficial no Youtube.

"Sexo a Comédia - Os Melhores do Mundo" também está disponível no canal oficial da companhia de comédia no YouTube. Lá também é possível assistir a outros sucessos do grupo, como "Hermanoteu na Terra de Godah" e "Notícias Populares".

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG) oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do site Google Arts & Culture é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria), The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

Um museu virtual reúne todas as obras do pintor Rafaello em um só lugar. A plataforma de experiências Musement apresenta projeto em comemoração aos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano gratuitamente em seu site oficial.

Exposições de arte

O site da Art Basel exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.