Topo

Madonna posta vídeos de 'panelaços' contra Bolsonaro em rede social

Madonna publica os "panelaços" contra Bolsonaro em seu Instagram - Reprodução/Instagram
Madonna publica os "panelaços" contra Bolsonaro em seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2020 23h15

Na noite de hoje, Madonna mostrou, em seu Instagram, algumas das manifestações brasileiras conhecidas como "panelaços", que tem ocorrido com muita frequência nas últimas semanas e direcionadas contra as políticas e manifestações públicas do presidente Jair Bolsonaro.

Ao publicar os vídeos, a "Rainha do Pop" não citou o nome do presidente brasileiro, mas todas as manifestações são recentes e contra ele. Em um deles, é possível ouvir um "Fora Bolsonaro", dito aos gritos por alguém em uma janela.

Madonna tem se mostrado uma das principais críticas internacionais às políticas de Bolsonaro. Quando o mundo se mobilizou contra as declarações do presidente a respeito das queimadas na Amazônia, ela se manifestou cobrando uma posição do mandatário.

"Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil - para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Precisamos acordar! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo", escreveu na ocasião.

Em 2018, ainda na época das eleições, Madonna se mostrou contra a candidatura de Bolsonaro, que àquela época ganhava fôlego. Ela postou uma imagem em seu Stories com a hashtag #EleNão e pediu o fim do fascismo.

Na imagem, ela apareceu com a boca tampada e uma inscrição "liberdade". Além do #EleNão, ela adicionou #EndFacism (acabe com o fascismo) no texto que acompanhou a publicação.

Com a postagem feita por Madge hoje, a internet foi à loucura. Veja algumas reações: