Topo

Batmóvel de 'The Batman' tem inspiração na animação 'Batman: Overdrive'

Batmóvel de "The Batman" inspirado na animação "Batman: Overdrive" - Reprodução/Twitter @mattreeves
Batmóvel de "The Batman" inspirado na animação "Batman: Overdrive" Imagem: Reprodução/Twitter @mattreeves

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 16h19

O Batmóvel do filme "The Batman" revelado pelo diretor Matt Reeves em sua conta no Twitter tem muita semelhança com o automóvel da graphic novel "Batman: Overdrive".

No início de março, Reeves revelou as primeiras imagens do que seria o Batmóvel remodelado que chegará aos cinemas.

O carro é bem diferente do que foi mostrado na trilogia do Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan, e nos filmes do finado Universo Cinematográfico da DC. Assim, em vez de um tanque veloz, Batman deve voltar a dirigir um carro antigo, parecendo ser adaptado para ser mais rápido e poderoso para enfrentar os inimigos de Gotham City.

Batmóvel em Batman:Overdrive - Reprodução/Batman:Overdrive - Reprodução/Batman:Overdrive
Batmóvel em Batman:Overdrive
Imagem: Reprodução/Batman:Overdrive

Batman: Overdrive

"Batman: Overdrive", de Shea Fontana e Marcelo Di Chiara's, é uma graphic novel voltada para um público mais jovem, que chegou às lojas norte-americanas em 3 de março. Ela conta história de um Bruce Wayne com 16 anos, que em breve receberá sua carteira de motorista e que ainda está aprendendo a ser o Batman.

Embora jovem, ele já começou a combater os crimes nas ruas de Gotham City, com seu capuz preto e sua habilidade em artes marciais. Porém, a morte de seus pais muda o rumo de sua vida.

Em uma tentativa de honrar a vida de seu pai, ele busca restaurar seu carro favorito, chamado "Crusader". Percebendo o mau estado do veículo, Wayne vai atrás de peças em ferros-velhos para restaurá-lo.

No caminho ele faz amizade com um mecânico chamado Mateo, que o ajuda no concerto do carro, adicionando armas e vários aplicativos modernos. Após isso o automóvel ainda ganhará asas de morcego e o logotipo do Batman, assim nascendo o primeiro Batmóvel.