Topo

Cão que interpretou lobo de Bran em 'GoT' morre após luta contra câncer

Odin como Verão em cena da primeira temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Odin como Verão em cena da primeira temporada de 'Game of Thrones' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 13h14

Odin, o cachorro que interpretou Verão, o lobo de Bran Stark em "Game of Thrones", morreu ontem. Segundo o Metro UK, o astro canino lutou por quatro meses contra uma forma agressiva de câncer, enquanto os donos arrecadaram 14 mil libras esterlinas (mais de R$ 88 mil) online para ajudar no tratamento.

"Nossa família anuncia com imenso pesar que Odin faleceu nesta manhã", escreveram os donos nas redes sociais. "É difícil colocar em palavras o quanto isto impactou todos nós, porque Odin viveu uma vida como a de nenhum outro cachorro".

"Nós adotamos ele quando tinha sete semanas de vida. Só queríamos cachorros grandes para levar em trilhas, e para dormir aos nossos pés todas as noites, na frente da lareira. Tudo o que veio depois foi um bônus", disseram ainda.

"A morte de Odin marca o fim de uma década e uma era em que ele ensinou a nós, nossa família e nossos amigos muitas lições de vida. Este era um cachorro com mais histórias para contar do que muitas pessoas", continuaram.

A família ainda celebrou as muitas "realizações" do companheiro canino, citando que ele ficou "imortalizado" por sua participação em "Game of Thrones". "Para todo mundo que pode conhecê-lo e sorriu com ele, lembrem-se daquele momento", disseram.

"Nós somos incrivelmente gratos pelas doações de todos. Vamos usar o que for preciso para pagar o tratamento que ele recebeu, e doar o restante para organizações caridosas que ajudam cachorros pelo mundo", garantiram.