Topo

Internada com sintomas de coronavírus, Kathy Griffin não consegue teste

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 09h20

A comediante Kathy Griffin está internada com sintomas "insuportavelmente dolorosos" de coronavírus, mas não conseguiu um teste para confirmar se tem a doença. A vencedora de dois Emmys usou o Instagram para contar a sua situação e criticar o presidente Donald Trump.

Griffin compartilhou um tuíte do presidente celebrando a quantidade de testes para a covid-19 feitos pelo governo norte-americano, e juntou com fotos suas no hospital, usando uma máscara.

"Ele está mentindo. Eu fui enviada para a ala de isolamento dedicada ao coronavírus em um hospital enorme, após apresentar sintomas insuportavelmente dolorosos. O hospital não conseguiu fazer um teste, por causa das restrições do CDC [Centro de Controle de Doenças dos EUA]", escreveu ela.

O tuíte de Trump dizia que o país já fez mais testes que qualquer outro do mundo, ultrapassando em alguns dias o número alcançado pela Coreia do Sul em oito semanas.

Como apontou a CNN, no entanto, a população dos EUA é seis vezes maior do que a da Coreia, de forma que a quantidade de testes representa uma porcentagem muito menor dos norte-americanos do que a de coreanos testados para a doença.