Atriz de Vingadores se desculpa após críticas por ter ignorado quarentena
Colaboração para o UOL, em São Paulo
26/03/2020 20h28
Nas últimas semanas, a atriz Evangeline Lilly, conhecida por seus papéis nos filmes da Marvel ("Homem Formiga", "Vingadores") e também pela série "Lost", tem sido bastante criticada por conta de sua postura diante do surto de coronavírus, que tem feito com que as pessoas entrem em quarentena e evitem contato social.
Ela, que nas redes sociais havia se orgulhado em furar as recomendações e continuar saindo em público com os filhos - mesmo tendo em casa seu pai em tratamento contra a leucemia - se desculpou por suas atitudes, segundo ela, "arrogantes".
"Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do COVID-19", disse ela em uma publicação feita na tarde de hoje. "Avós, pais, filhos, irmãs estão morrendo e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática".
Há alguns dias, Evangeline havia dado a entender que não estava seguindo as regras de isolamento. "Acabei de deixar as crianças no acampamento. Elas lavaram suas mãos antes de ir. Elas estão brincando e sorrindo", escreveu na ocasião. O que parecia apenas uma sugestão acabou sendo confirmado por ela nos comentários, quando um fã a questionou sobre o assunto. "Não vale para essa família. Algumas pessoas valorizam suas vidas em detrimento à liberdade, algumas pessoas valorizam sua liberdade em detrimento à vida. Estamos todos fazendo as nossas escolhas", disse.
Foi quando a atriz passou a ser criticada severamente pelo público na web. Na postagem de hoje, ela revelou que tem praticado o distanciamento social desde o dia 18 de março. "Apesar da minha intensa apreensão pelas repercussões socioeconômicas e políticas desse curso de ação, saiba que faço minha parte para achatar a curva, praticando o distanciamento social e ficando em casa com minha família", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.