Topo

"Não quer mais presentes de aniversário", diz Gisele Bundchen sobre filho

Gisele Bündchen e os filhos: Vivian e Benjamin - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen e os filhos: Vivian e Benjamin Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 19h14

Capa da edição de Abril da Revista Marie Claire, a modelo Gisele Bundchen comentou em entrevista ao veículo que tem conseguido conscientizar seus filhos em questões de sustentabilidade. O aprendizado mudou a relação do mais velho, Benjamin, de 10 anos, com presentes de aniversário.

"Nos últimos dois anos, ele decidiu que não queria presentes dos amigos na festa de aniversário. Ao invés disso, ele queria que eles doassem dinheiro para organizações que ajudassem espécies em risco de extinção".

Gisele diz que quer "ensinar pelo exemplo", lembrando aos filhos que "nós não estaríamos aqui e não fosse nosso planeta; é a nossa única casa". Além de Benjamin, a modelo é mãe de Vivian, de 7 anos, e madrasta de John Edward, de 12 anos.

"Uma história que eu lembro foi quando estávamos na praia e meu filho Benny encontrou plástico no oceano. Ele estava tão triste. Eu expliquei para ele que é o que acontece quando descartamos o lixo; ele vai para aterros sanitários e às vezes acaba parando no oceano".

A brasileira conta que a família usa garrafas d'água reutilizáveis e sacolas retornáveis; e que as crianças entendem e conscientizam os amigos de que o uso e descarte do plástico não é bom para o planeta.

"Fazemos nosso melhor, mas é bem desafiante tentar ser totalmente verde - e está tudo bem. Eu sempre lembro meus filhos que cada escolha que tomamos tem um impacto no nosso planeta e que nós sempre temos de dar nosso melhor", concluiu a brasileira.