Topo

Filme de Peter Jackson sobre Beatles será lançado pela Disney em setembro

Mike Mitchell/Omega Auctions
Imagem: Mike Mitchell/Omega Auctions

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 17h17

O documentário sobre os Beatles dirigido por Peter Jackson será lançado nos Estados Unidos e no Canadá no dia 4 de setembro. No entanto, em função das incertezas em torno do novo coronavírus, ainda não foi definida uma data de lançamento global.

Intitulado "The Beatles: Get Back" e distribuído pela Disney, o filme promete mostrar várias imagens inéditas e restauradas do quarteto mais famoso da Inglaterra. Para compor o projeto, Peter Jackson teve acesso a mais de 50 horas de material gravado em 1969.

"Nenhuma banda teve o impacto mundial que os Beatles tiveram, e 'The Beatles: Get Back' levará o público para testemunhar de perto os trabalhos destes criadores geniais em um momento único na história da música, com imagens espetaculares restauradas que parecem ter sido filmadas ontem. Eu sou um grande fã, então não poderia estar mais feliz com a Disney mostrando o documentário incrível de Peter Jackson para o público em setembro", disse Bob Iger, executivo da Disney.

Peter Jackson trata o projeto como um privilégio. O diretor de "O Senhor dos Anéis" completou: "Eu pude observar enquanto a maior banda de todos os tempos trabalhava, tocava e criava obras-primas. Eu estou empolgado com o fato de que a Disney se apresentou como nossa distribuidora. Não havia opção melhor para levar o nosso filme ao maior número de pessoas", afirmou.