Presidente da Fundação Palmares ironiza fala de Regina Duarte
Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, ironizou a fala da secretaria especial de Cultura, Regina Duarte, que em entrevista ao Fantástico de ontem o chamou de "problema".
"Bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores do Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de 'problema que vai resolver'", escreveu Camargo em seu perfil no Twitter.
Na entrevista de ontem, Regina criticou Camargo e o chamou de "ativista" e disse que vai esperar para avaliar sua exoneração do cargo.
"Voltamos a uma situação de uma pessoa que é um ativista mais do que um gestor público. Estou adiando o problema. Eu quero que baixe um pouco a temperatura [para tomar uma decisão]", afirmou a secretária.
A Fundação Palmares está subordinada à secretaria especial de Cultura. Camargo foi nomeado para o cargo em outubro, mas teve sua indicação barrada após receber críticas por sua fala sobre racismo e afirmações como "negro de esquerda é burro, é escravo", entre outras.
Em dezembro, ele teve a nomeação vetada pela justiça. O juiz entendeu que sua indicação "contraria frontalmente" o objetivo da instituição.
Mas, em fevereiro deste ano, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, derrubou a decisão anterior e liberou a nomeação de Camargo. Agora caberá a Regina deixá-lo ou não no cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.