Topo

Cinco perguntas que a terceira temporada de 'Westworld' terá de responder

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 19h05

A terceira temporada de "Westworld" está a caminho, com oito episódios que começam a ser exibidos no próximo domingo (15), na HBO e HBO GO. Fãs já sabem que nova leva apresentará um novo mundo, com cenário cyber-futurista, novos personagens e encontros inesperados.

A exemplo das outras estreias, a temporada está envolta em mistérios e com várias perguntas que fãs já começaram a se fazer e que, muito provavelmente, serão respondidas ao longo das novas histórias.

Veja abaixo cinco delas.

O parque Westworld será reaberto?

A tecnologia de ponta desenvolvida pela Delos Inc é capaz de trazer um anfitrião de volta à vida, mas, após os acontecimentos dramáticos da última temporada, será que veremos a reabertura do parque temático?

Cena de Westworld - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como é o mundo real?

Os trailers da terceira temporada apresentam o mundo real com um aspecto futurista e minimalista, repleto de vidro e concreto por todos os lados. Fica a pergunta: como será apresentado esse mundo e qual será a atuação da Delos a partir de agora?

Quem é Caleb?

O ator Aaron Paul (de "Breaking Bad') estreará em "Westworld" interpretando um operário da construção. Em uma das prévias divulgadas, o personagem fala sobre como é a vida de uma pessoa sem perspectivas, em um mundo que prometia mais. Quais serão as consequências de seu encontro com Dolores (Evan Rachel Wood)?

O fim de tudo é indicado no trailer legendado da 3ª temporada de Westworld; veja! - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Todos os robôs agora são uma ameaça?

Além dos androides, outros tipos de robôs foram mostrados em trailers. Há os operários e os de segurança. Grupos de humanos armados parecem atacar alguns deles. A exemplo de histórias como a de "Exterminador do Futuro", há possibilidade de as máquinas ficarem fora de controle e colocarem em risco a humanidade? Saberemos em breve.

Ilustração do pôster da nova temporada de Westworld - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Qual é o papel de Vincent Cassel?

Vimos no trailer que o personagem interpretado pelo francês Vincent Cassel ordena Maeve (Thandie Newton) a perseguir Dolores. Essa ordem será totalmente obedecida, já que Maeve fez um upgrade em si mesma, elevando seu nível de inteligência a um patamar superior a todos os androides já produzidos?