Bacurau estreia nos EUA com bilheteria fraca, mas boas críticas
O filme brasileiro "Bacurau" estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira (6) com pouca bilheteria, mas aclamado pela crítica local. O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi descrito como emocionante e ousado na crítica sociopolítica brasileira.
"Formalmente emocionante e narrativamente ousado, Bacurau baseia-se nas preocupações sociopolíticas brasileiras modernas para apresentar um drama contundente", analisam os críticos do portal americano "Rotten Tomatoes".
No "tomatometer", escala de avaliação utilizada pelo portal, "Bacurau" recebeu classificação média de 7,6, sendo 10 a nota máxima. Até o momento, foram feitas 90 avaliações em geral, sendo 80 delas classificadas como "bom" e 10 como "ruim".
Entre os principais críticos do portal, o longa recebeu nota 7,7 e 21 avaliações, sendo 19 classificadas como "bom" e apenas duas como "ruim".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.