Topo

Gaby Amarantos diz: 'Quero cantar mais sobre e liberdade feminina'

Gaby Amarantos posa com vestido decorado de figuras de órgãos sexuais femininos - Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos posa com vestido decorado de figuras de órgãos sexuais femininos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 15h20

Gabi Amarantos quer trazer mais representatividade feminina em suas músicas nacionais. Isso fica claro em seu último single lançado, "Xanalá", em parceria com Duda Beat e promete um novo álbum para este ano.

"Quero cantar mais sobre sexualidade e liberdade feminina, ainda tem muitos homens falando como nós mulheres temos que rebolar, sentar... e se formos colocar numa balança é muito restrito o número de cantoras que falam disso. Quero cantar de forma geral sobre o assunto, tirar o tabu e trazer o tema pra normalidade", declarou a cantora em entrevista para a revista Marie Claire.

A paraense, que também apresenta o programa Saia Justa do canal GNT, acredita que as mulheres hoje colhem os frutos de movimentos feministas de décadas atrás.
"Ainda há muito a ser feito, tem muitos espaços que não ocupamos pra começar a falar da tão sonhada igualdade, Por isso ainda é importante termos esses eventos focados apenas nas mulheres", declarou.

Neste fim de semana, Gaby se apresenta no Festival GRLS!, em São Paulo, no qual reúne apenas mulheres no palco, como Kylie Minogue, Iza, Linn da Quebrada e Little Mix.