Topo

Kim Bodnia, de 'Killing Eve', é escalado para o elenco de 'The Witcher'

Parisa Taghizadeh/BBCAmerica
Imagem: Parisa Taghizadeh/BBCAmerica

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 18h26

Kim Bodnia, conhecido por interpretar Konstantin na série "Killing Eve", é o mais novo integrante do elenco da segunda temporada de "The Witcher".

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator dinamarquês dará vida a Vesemir, um bruxo experiente, mentor e figura paterna de Geralt de Rívia, personagem de Henry Cavill.

Descrito como uma "relíquia encantadora da época dourada dos bruxos, Vesemir é o bruxo mais antigo e mais experiente da série".

Sobrevivente do massacre em Kaer Morhen, que quase exterminou os bruxos, Vesemir é "ferozmente protetor dos poucos remanescentes, que ele vê como uma comunidade em perigo de extinção que pode encontrar a glória nos monstros assassinos do 'Caminho'".

"Estou muito emocionado por receber Kim Bodnia no elenco de The Witcher", disse Lauren Schmidt Hissrich, criador da série. "Admirei seus talentos únicos em programas como 'Killing Eve' e 'The Bridge', e mal posso esperar para que ele traga força, tenacidade e calor ao personagem de Vesemir, que é parte integrante de nossa próxima temporada".