Topo

HBO Max, novo serviço de streaming da WarnerMedia, vai chegar ao Youtube TV

Logo do HBO Max - Reprodução
Logo do HBO Max Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 08h10

A WarnerMedia e o Youtube TV anunciaram ontem um acordo de distribuição que levará o portfólio de entretenimento, esportes e notícias da rede aos usuários do Youtube TV. Como parte do acordo, o Youtube também vai distribuir o novo serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, que ainda não foi lançado.

"À medida que os hábitos de consumo de mídia dos consumidores evoluem continuamente e o cenário se torna cada vez mais dinâmico, nosso objetivo permanece constante, e é disponibilizar o portfólio de redes da WarnerMedia o mais amplamente possível", disse Rich Warren, presidente da empresa, em comunicado divulgado à imprensa.

"O YouTube é um parceiro valioso há vários anos e temos o prazer de não apenas estender nosso contrato existente, mas também disponibilizar pela primeira vez a HBO e o Cinemax - e logo o HBO Max - para os clientes de TV do YouTube", acrescentou Warren.

Ainda segundo o comunicado, o conteúdo linear e sob demanda da HBO e do Cinemax será lançado no YouTube TV na primavera (nos Estados Unidos, a estação do ano começa em 19 de março), fornecendo acesso instantâneo aos clientes do serviço pela primeira vez e incluirá a extensa variedade de programas da HBO, que apresenta títulos como "Watchmen", "Big Little Lies" e "Last Week Tonight with John Oliver" e sucessos como "Game of Thrones", "The Sopranos", "The Wire" e "Sex and the City".

A HBO MAX será lançada em maio deste ano, com a promessa de uma lista robusta de novas séries originais, programas e filmes licenciados de terceiros, além dos favoritos dos fãs da WarnerMedia. Um especial reunindo todo o elenco da série "Friends" será exibido no serviço de streaming.