Topo

'Take on Me', do a-ha, bate 1 bilhão de views no YouTube e banda celebra

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 14h32

Resumo da notícia

  • 'Take on Me', do a-ha, bateu a marca de 1 bilhão de views no YouTube
  • Banda comemorou postando vídeo especial no canal
  • Clipe é segundo dos anos 1980 a alcançar a marca, depois de 'Sweet Child O' Mine'

O clássico clipe de "Take On Me", em que os membros do a-ha passeiam entre o mundo real e o da animação à lápis, acaba de bater a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O clipe foi lançado originalmente em 1985, e venceu seis troféus do MTV Video Music Awards em 1986. A banda norueguesa comemorou a nova marca postando outro vídeo na plataforma.

Dirigido por Steve Barron, o vídeo de "Take On Me" usou a técnica da rotoscopia, em que cenas filmadas com atores de carne e osso são "cobertas" por desenhos animados. O diretor mais tarde assinaria filmes como "As Tartarugas Ninja" (1990) e "As Aventuras de Pinocchio" (1996).

"Take On Me" é o segundo clipe dos anos 1980 a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O primeiro foi "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses, que conseguiu o feito em outubro do ano passado. Confira outros vídeos que estão quase lá.

O a-ha continua na ativa até hoje. Com mais de trinta anos de estrada, os noruegueses já venderam mais de 55 milhões de álbuns ao redor do mundo, e lançaram seu disco mais recente, "Cast in Steel", em 2015.