Topo

Rose McGowan se desculpa após julgar "vestido feminista" de Natalie Portman

Natalie Portman e Rose McGowan - Reprodução/Instagram
Natalie Portman e Rose McGowan Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 12h58

Rose McGowan gerou polêmica ao criticar o vestido usado por Natalie Portman, no Oscar 2020, dizendo ter se sentido "enojada" pela atitude da atriz. Após as polêmicas, ela usou o Twitter para se desculpar com a atriz.

Na rede social, a ativista, cineasta e ex-atriz lamentou o tom usado por ela em sua mensagem.

"Minha crítica deveria ter sido sobre a contínua cultura de silêncio que cerca Hollywood. Percebi que, ao criticar alguém pessoalmente, perdi o quadro geral da situação", escreveu. "Todas as vozes, por quem quer que seja falada, são válidas. Vamos continuar ultrapassando limites da maneira que pudermos. É hora de fazer barulho".

Na crítica, pela qual se desculpou, Rose disse Natalie estava apenas "fazendo o papel de alguém que se importa" ao usar um vestido que trazia o nome das diretoras esnobadas pela Academia nas indicações para melhor direção.

A ativista ressaltou ainda o fato de que a atriz, vencedora do Oscar por "Cisne Negro", nunca trabalhou com as cineastas pelas quais estava lutando.

"É verdade que só fiz alguns filmes com mulheres. Em minha longa carreira, só tive a chance de trabalhar com diretoras algumas vezes", respondeu Natalie após ser criticada. "Fiz curtas, comerciais, videoclipes e longas-metragens com Marya Cohen, Mira Nair, Rebecca Zlotowski, Anna Rose Holmer, Sofia Coppola, Shirin Neshat e eu mesma. Infelizmente, os filmes não feitos que tentei fazer são como uma história de fantasmas"