PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento


Jackie Chan oferece R$ 615 mil para quem criar vacina contra o covid-19

O ator Jackie Chan - AFP / JOHANNES EISELE
O ator Jackie Chan Imagem: AFP / JOHANNES EISELE

16/02/2020 14h31

O ator Jackie Chan, nascido em Hong Kong, promete dar 1 milhão de yuans — o equivalente a R$ 615,5 mil — para a pessoa ou instituição que criar uma vacina contra o covid-19, o novo coronavírus descoberto na região central da China. De acordo com a rede de TV francesa BFMTV, o anúncio foi feito pela internet, na rede social chinesa Weibo.

"Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão", disse a estrela chinesa de cinema.

"Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro (...). Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida", afirmou.

Lançamento de filme é cancelado por causa do vírus

A declaração de Chan veio dias após uma polêmica aparição pública do ator no canal de TV por satélite Zhejiang. O ator declarou que seguia com interesse a crise do coronavírus, antes de exortar seus concidadãos a enfrentá-la com orgulho.

Devido à epidemia viral na China, o lançamento de vários sucessos de bilheteria, incluindo "Vanguard", com Jackie Chan, foi adiado. O filme seria lançado na véspera de Ano Novo, um período muito lucrativo para o cinema chinês.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Entretenimento