Topo

'Querida, Encolhi as Crianças': reboot tira Rick Moranis da aposentadoria

Rick Moranis em "Querida, Encolhi as Crianças" - Divulgação
Rick Moranis em "Querida, Encolhi as Crianças" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 15h53

Resumo da notícia

  • Rick Moranis vai sair da aposentadora
  • Comediante vai aparecer em reboot de "Querida, Encolhi as Crianças"
  • Moranis interpreta o cientista Wayne Szalinski desde o filme original, de 1989
  • Josh Gad (o Olaf de "Frozen") vai aparecer como filho do protagonista no longa

Rick Moranis vai sair da aposentadoria para atuar no reboot de uma das franquias que ajudou a criar. Ele vai aparecer na nova versão da comédia "Querida, Encolhi as Crianças", lançada originalmente em 1989.

Assim como no longa clássico e em suas continuações (de 1992 e 1997), Moranis vai interpretar o cientista Wayne Szalinski, que vive inventando tecnologias para "encolher" ou "esticar" objetos e causando confusões.

No reboot, Josh Gad (a voz do Olaf de "Frozen") vai interpretar o filho de Wayne. Todd Rosenberg assina o roteiro, enquanto Joe Johnston, diretor do original e de clássicos como "Jumanji", volta à função.

Além da franquia, Moranis é conhecido por papéis em clássicos da comédia, como "Os Caça-Fantasmas" (1984), "A Pequena Loja de Horrores" (1986) e "O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra" (1989).

O canadense, no entanto, se afastou das telas em 1997 (justamente depois da continuação "Querida, Encolhi a Gente"), para cuidar das duas filhas após a morte da mulher, Ann Belsky, de câncer de mama.

Desde então. Moranis fez apenas trabalhos de dublagem, como em "Irmão Urso" (2003), da Disney, e sua continuação para o mercado de home video, lançada em 2006.