Topo

The Strokes solta novo clipe, um dia após polícia invadir show em comício

Strokes tocam em rali de Sanders - Reprodução
Strokes tocam em rali de Sanders Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 12h00

Os Strokes estão cheio de novidades, com a divulgação da data de lançamento de seu novo álbum e um videoclipe disponibilizado hoje, do single "At the Door" (veja abaixo). Mas, além disso, o grupo viralizou com um vídeo que vem circulando desde a noite de ontem nas redes sociais: o palco do show que a banda fazia em New Hampshire foi invadido por policiais, após reclamações de barulho.

O grupo, que se apresentava num evento para arrecadar fundos para a campanha de Bernie Sanders, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, não se fez de rogado. Julian Casablancas e companhia convocaram o público para subir ao palco. E enquanto os policiais tentavam conter a multidão, a banda começou a tocar a faixa "New York City Cops", cujo refrão diz que os "policiais não são muito espertos".

O clima ficou mais pesado quando um policial tentou chamar a atenção do vocalista Julian Casablancas, que não ligou, enquanto cantava: "Eles não são muito espertos". As autoridades ainda foram vistas tentando tirar a multidão do palco - o incidente acabou sem grandes implicações.

O disco

O primeiro lançamento dos Strokes em sete anos chega às plataformas digitais em dez de abril, pouco antes da apresentação deles no Lollapalooza, que é no dia 5, fechando o festival, no domingo. O álbum se chama The New Abnormal e os fãs já tiveram alguns aperitivos.

Ontem, no comício, o quinteto apresentou a inédita Bad Decisions. Hoje, no YouTube, At the Door ganhou um clipe em animação - a faixa é cheia de sintetizadores, em clima psicodélico.