Topo

Macaulay Culkin sobre Michael Jackson: 'Se tivesse feito algo, eu falaria'

Gerry Images
Imagem: Gerry Images

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 14h18

Entre as pessoas que figuraram no documentário "Leaving Neverland", com acusações de abuso sexual direcionadas a Michael Jackson, um nome ficou fora: Macaulay Culkin. O ex-ator mirim, conhecido principalmente por "Esqueceram de Mim" e "Meu Primeiro Amor", abriu o jogo sobre sua relação com o Rei do Pop, e esclareceu que nunca notou comportamentos inadequados por parte do amigo.

"Olhe, essa é a verdade: ele nunca fez nada comigo. Eu nunca o vi fazer nada. E especialmente neste momento da vida, eu não tenho motivos para esconder nada", afirmou o ator, hoje com 39 anos, à revista Esquire —ele é a capa de março da publicação.

Na infância, Culkin estrelou o clipe de "Black and White", o que o levou a ficar amigo do cantor. Nos anos seguintes, estouraram acusações de pedofilia contra Michael, o que o norte-americano sempre negou.

"Eu não diria que seria algo para fazer estilo, ou algo assim, mas agora seria um bom momento para falar. E, se eu tivesse algo para falar, eu falaria com certeza. Mas não, eu nunca vi nada: ele nunca fez nada."

Culkin, como em outras ocasiões, explicou que ele e Michael tiveram infâncias semelhantes, foram alçados à fama muito cedo, e por isso tinham uma ligação especial. Ainda que tivessem 22 anos de diferença.

O último encontro entre eles aconteceu em 2005, quando Culkin teve de testemunhar no julgamento de Michael Jackson, acusado de intoxicar e molestar um garoto de 13 anos. O cantor foi absolvido. Eles não conversaram na ocasião.

"Melhor não nos falarmos", disse Jackson, de acordo com Culkin. "Não quero influenciar seu testemunho."

Michael morreu em 2009, vítima de uma overdose por medicamentos.

Durante a entrevista à Esquire, Culkin falou de outra celebridade com quem tinha uma história para contar —pelo jeito não muito boa. "Aqui vai uma história boa de Michael Jackson que não envolve de forma alguma o Michael Jackson. Uma vez eu trombei com James Franco em um avião. Eu tinha encontrado com ele dois ou três anos antes. Nós demos um cumprimento com as cabeças enquanto guardávamos a mala. 'Oi, tudo bem?', 'Como vai?'", descreveu o ator.

"Foi logo depois de 'Leaving Neverland' e ele falou: 'Então, aquele documentário, né?'. E foi tudo o que ele falou. Eu fiquei meio: 'Aham...'. Silêncio. Então ele falou: 'O que você achou?'. Eu virei e falei: 'Você quer falar sobre algum amigo SEU morto?'. Ele respondeu: 'Não, não quero'. Então, eu disse: 'Legal, cara, foi bom te ver", concluiu.

Culkin também revelou um conselho que deu para Paris Jackson, quando a vida da filha do Rei do Pop se tornou mais "pública". "Não se esqueça de ser boba, não se esqueça de tirar algo desta experiência toda e não se esqueça de sempre ter algo na manga", completou