Topo

Jim Carrey se empolga com vilão em Sonic - O Filme: "Puro e divertido"

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 04h00

Prestes a estrear nos cinemas, Sonic - O Filme foi mais um desafio na carreira de Jim Carrey. Aos 58 anos, o ator revelou que atualmente tem prezado por projetos que causem impacto na vida dos fãs.

"Quando o Sonic apareceu, eu apenas senti que era hora de fazer algo que tivesse uma inocência. Isso é puro, divertido e é voltar a ser apenas dançarino, fluir e se divertir", disse o comediante.

No filme dirigido por Jeff Fowler, Sonic viaja para a terra dos humanos em uma missão para salvar seu próprio mundo. Mas o porco-espinho azul acaba precisando fugir dos planos maléficos do Dr. Ivo Robotnik, personagem que ganhou vida com Jim Carrey. E é essa magia que o ator procura em seus novos papéis.

"Eu acho que o mundo inteiro é um lugar divertido para explorar e, se fizermos outros filmes, há espaço para crescimento", afirmou.

O papel do vilão Dr. Ivo Robotnik no live-action também fez Jim Carrey lembrar outro clássico de sua carreira: O Grinch. No filme dos anos 2000, o comediante deu vida ao personagem que fazia de tudo para acabar com o Natal.

"Agora estou fazendo coisas que encontro um personagem que possa tocar uma outra geração jovem, como O Grinch. As pessoas vêm até mim e dizem 'isso foi importante para mim'. Me dá muita alegria", considerou.

"Estou ansioso para fazer esses filmes infantis porque eu fico muito animado 20 anos depois, quando eles serão os novos cineastas e depois vêm até mim e dizem 'você não entende, cara. Vi esse filme cem vezes, foi como se ele me inspirasse'", acrescentou.

Sonic - O Filme estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (13). A produção deveria estrear em novembro do ano passado, mas todo o CGI (computação gráfica) do personagem principal teve que ser mudado após críticas dos fãs.