Topo

Dubladora brasileira do Frozen explica ausência na reunião do Oscar

Taryn Szpilman - Rodrigo Castro
Taryn Szpilman Imagem: Rodrigo Castro

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 23h10

A atriz e cantora Taryn Szpilman, que dublou a rainha Elsa da animação "Frozen 2", explicou a sua ausência na cerimônia do Oscar 2020, que reuniu as dubladoras de diversos países cantando a canção em seus idiomas. Com a morte da dubladora mexicana Andrea Arruti, a representante da América Latina escolhida foi Carmen García Saenz.

Hoje, antes da premiação, ela escreveu um longo texto para explicar aos fãs mandaram mensagens lamentando e demonstrando o seu carinho por não estar ao lado de algumas colegas, representando a personagem.

"Quando me consultaram para viajar para Los Angeles e representar o Brasil, foi uma experiência similar a que tive quando passei no teste para atuar e cantar a personagem da minha vida. Tudo parou e tive que respirar muito para acreditar! Uma emoção indescritível como podem imaginar. Um sonho mágico se realizando que mudaria a minha vida! Mas compreendo que com a morte da atriz dubladora mexicana da Elsa, no começo deste ano, que a representante da América Latina seja, de forma muito justa e simbólica, a cantora mexicana que dublou as canções da Elsa. E acho que desta forma, se realizou um gesto muito bonito para homenageá-la. Por isso, eu recebo esta realidade, com o coração apertado (claro, sou humana...), mas aprecio a escolha e vou me emocionar muito vendo as minhas colegas hoje na cerimônia. Todas nós merecíamos estar lá e, sim, poucas foram as privilegiadas, pois não seria possível levar todas, e me solidarizo com a Elsa italiana, francesa, coreana, sueca, grega, indiana, húngara, chinesa, todas as Elsas africanas, do Oriente Médio e do resto do mundo que não vão ter esta experiência transcendental na vida de um artista como eu. Mas seguirei sonhando e realizando o meu sonho como esta menina da foto, que desde essa idade sonhava em atuar e cantar, e sonhava em ser uma princesa... E que realizou de fato todos estes sonhos, amém!", escreveu.

"Que as Elsas escolhidas desfrutem esta benção hoje de forma brilhante e que #minhaintuicao #intotheunknown leve a estatueta pelo nosso amado filme! Esqueci de dizer que a melhor coisa de viver a Elsa é o fato de estar tocando tantos corações e receber as mensagens mais lindas da minha vida, que estão aqui nos meus álbuns dos stories, para que eu nunca mais me esqueça da grande epifania da minha vida. Sou grata", finalizou.

Sobre o #Oscar ... Eu não ia escrever nada , mas decidi escrever , por vcs , para vcs todos que me marcaram na página @theacademy e @disneyfrozen e que me mandaram inúmeras mensagens lamentando e demonstrando o seu carinho e solidariedade por eu não estar hoje ao lado de algumas colegas que estarão representando a nossa canção da #Elsa na maior celebração universal da arte quando me consultaram para viajar para Los Angeles e representar o Brasil , foi uma experiência similar a que tive quando passei no teste para atuar e cantar a personagem da minha vida ... Tudo parou e tive que respirar muito para acreditar ! Uma emoção indescritível como podem imaginar ! Um sonho mágico se realizando que mudaria a minha vida !!! Mas compreendo que com a morte da atriz dubladora mexicana da Elsa no começo deste ano , que a representante da "América Latina " seja , de forma muito justa e simbólica , a cantora mexicana que dublou as canções da Elsa ... E acho que desta forma , se realizou um gesto muito bonito para homenagea-la ! Por isso eu recebo esta realidade , com o coração apertado ( claro , sou humana ...) mas aprecio a escolha e vou me emocionar muito vendo as minhas colegas hoje na cerimônia !Todas nós merecíamos estar lá ,e sim , poucas foram as privilegiadas , pois não seria possívellevar todas , e me solidarizo com a Elsa italiana , francesa , coreana , sueca , grega , indiana , húngara , chinesa , todas as Elsas africanas , do oriente médio , e do resto do mundo que não vão ter esta experiência transcendental na vida de um artista como eu ?? mas seguirei sonhando e realizando o meu sonho como esta menina da foto , que desde essa idade sonhava em atuar e cantar , e sonhava em ser uma princesa ... E que realizou de fato todos estes sonhos , amém ! Que as Elsas escolhidas desfrutem esta benção hoje de forma brilhante e que #minhaintuicao #intotheunknown leve a estatueta pelo nosso amado filme ! Esqueci de dizer que a melhor coisa de viver a Elsa é o fato de estar tocando tantos corações e receber as mensagens mais lindas da minha vida que estão aqui nos meus álbuns dos stories , para que eu nunca mais me esqueça da grande epifania da minha vida sou grata

A post shared by Taryn (@taryn_oficial) on