Dubladora brasileira do Frozen explica ausência na reunião do Oscar
A atriz e cantora Taryn Szpilman, que dublou a rainha Elsa da animação "Frozen 2", explicou a sua ausência na cerimônia do Oscar 2020, que reuniu as dubladoras de diversos países cantando a canção em seus idiomas. Com a morte da dubladora mexicana Andrea Arruti, a representante da América Latina escolhida foi Carmen García Saenz.
Hoje, antes da premiação, ela escreveu um longo texto para explicar aos fãs mandaram mensagens lamentando e demonstrando o seu carinho por não estar ao lado de algumas colegas, representando a personagem.
"Quando me consultaram para viajar para Los Angeles e representar o Brasil, foi uma experiência similar a que tive quando passei no teste para atuar e cantar a personagem da minha vida. Tudo parou e tive que respirar muito para acreditar! Uma emoção indescritível como podem imaginar. Um sonho mágico se realizando que mudaria a minha vida! Mas compreendo que com a morte da atriz dubladora mexicana da Elsa, no começo deste ano, que a representante da América Latina seja, de forma muito justa e simbólica, a cantora mexicana que dublou as canções da Elsa. E acho que desta forma, se realizou um gesto muito bonito para homenageá-la. Por isso, eu recebo esta realidade, com o coração apertado (claro, sou humana...), mas aprecio a escolha e vou me emocionar muito vendo as minhas colegas hoje na cerimônia. Todas nós merecíamos estar lá e, sim, poucas foram as privilegiadas, pois não seria possível levar todas, e me solidarizo com a Elsa italiana, francesa, coreana, sueca, grega, indiana, húngara, chinesa, todas as Elsas africanas, do Oriente Médio e do resto do mundo que não vão ter esta experiência transcendental na vida de um artista como eu. Mas seguirei sonhando e realizando o meu sonho como esta menina da foto, que desde essa idade sonhava em atuar e cantar, e sonhava em ser uma princesa... E que realizou de fato todos estes sonhos, amém!", escreveu.
"Que as Elsas escolhidas desfrutem esta benção hoje de forma brilhante e que #minhaintuicao #intotheunknown leve a estatueta pelo nosso amado filme! Esqueci de dizer que a melhor coisa de viver a Elsa é o fato de estar tocando tantos corações e receber as mensagens mais lindas da minha vida, que estão aqui nos meus álbuns dos stories, para que eu nunca mais me esqueça da grande epifania da minha vida. Sou grata", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.