Topo

Funko cria bonecos de bombeiros com coalas após incêndios na Austrália

Novos colecionáveis de bombeiros australianos - Reprodução
Novos colecionáveis de bombeiros australianos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 16h08

Em parceria com a Popcultcha, uma das maiores lojas online de artigos de cultura pop da Austrália, a Funko criou bonecos que representam bombeiros australianos. Os colecionáveis ainda têm um coala abraçado.

Os bonecos não foram criados somente para homenagear os bombeiros após os incêndios que tomaram conta da Austrália no início do ano. A iniciativa também servirá para arrecadar fundos para a apoiar a vida selvagem australiana devastada pelos incêndios florestais.

Os colecionáveis estão sendo vendidos por cerca de US $ 19,99 dólares australianos.

"A RSPCA está trabalhando ao lado de agências governamentais e de emergência, veterinários e autoridades locais para fornecer equipamentos e suprimentos necessários, atendimento de emergência e identificar e avaliar animais feridos que precisam de assistência. O trabalho deles continuará por meses após o fim dos incêndios", escreveu Popcultcha em publicação no Facebook.

Ao menos 8 milhões de hectares foram atingidos pelos incêndios florestais na Austrália no início de 2020, e mais de 30 mortes foram confirmadas. Estima-se que cerca de 1 bilhão de animais também perderam a vida na tragédia.