Vídeo mostra Carrie Fisher "voltando" para encerrar suas cenas em Star Wars
Carrie Fisher "voltou" para encerrar a sua participação em A Ascensão Skywalker, filme que encerrou a saga iniciada com George Lucas em 1977. A atriz, que morreu em dezembro de 2016, foi inserida digitalmente no longa pela equipe da Industrial Light & Magic.
Em um vídeo publicado nesta semana no YouTube, a equipe de efeitos digitais do filme mostrou como usaram cenas descartadas de O Despertar da Força para colocar Fisher como General Leia em A Ascensão Skywalker. Um dos trechos mostra que os cabelos e as roupas de Fisher no novo filme foram criados digitalmente.
Para as cenas de flashback, que mostraram Luke Skywalker (Mark Hamill) e Leia praticando combate com sabre de luz, uma técnica semelhante foi usada. A ILM capturou imagens dos atores em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi para recriar seus rostos em computador.
Fisher teria desempenhado um papel maior em A Ascensão Skywalker, mas os planos foram alterados quando a atriz morreu repentinamente durante uma viagem de avião, logo depois de terminar o trabalho em Os Últimos Jedi. "Era impossível. Não havia como. O que você vai fazer? Você não pode reformular essa parte e não fará com que ela desapareça", disse o diretor J. J. Abrams no ano passado durante a Star Wars Celebration em Chicago.
"A idéia era: e se pudéssemos escrever cenas ao seu redor, para que ela pudesse estar no filme e termos sua performance?", ele acrescentou. "Todo dia me ocorre que ela não está aqui, mas é tão surreal porque ainda estamos trabalhando com ela", ponderou.
No vídeo publicado pela ILM também é possível ver como a empresa criou vários dos grandes momentos de A Ascensão Skywalker: a corrida de Rey (Daisy Ridley) pelo deserto, seu duelo com Kylo Ren (Adam Driver) no esqueleto da Estrela da Morte no mar e o batalha climática entre a Resistência e a Ordem Final.
A Ascensão Skywalker foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais na cerimônia deste ano, que acontece no próximo dia 9. Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.