Topo

Isabelle Drummond será Tina em Turma da Mônica: Lições

Isabelle Drummond em campanha para Arezzo - Ariela Bueno/Divulgação
Isabelle Drummond em campanha para Arezzo Imagem: Ariela Bueno/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 14h13

Resumo da notícia

  • Isabelle Drummond vai viver Tina em Turma da Mônica: Lições
  • Criada nos anos 1970, ela foi uma das primeiras personagens adolescentes da Turma
  • Segundo filme live-action está em filmagens, mas ainda não tem data de estreia

Os fãs dos quadrinhos de Maurício de Sousa poderão conhecer a versão cinematográfica da famosa personagem Tina em Turma da Mônica: Lições, segundo filme live-action da franquia — e ela terá o rosto da atriz Isabelle Drummond.

A produção do filme anunciou hoje a escalação da atriz, de 25 anos, conhecida por viver Emília em Sítio do Picapau Amarelo e por papéis em novelas como Caras & Bocas, Cordel Encantado, Cheias de Charme e Verão 90.

Turma da Mônica: Lições é a continuação de Laços, filme da franquia lançado no ano passado, que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas. A estreia ainda não foi marcada.

Criada nos anos 1960, Tina já passou por muitas encarnações nas revistas da Turma da Mônica. A mais conhecida, hoje em dia, é como estudante de jornalismo. Uma das primeiras personagens adolescentes de Maurício de Sousa, ela já liderou sua própria revista, a Turma da Tina.

Na continuação, os amigos Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) precisam encarar as consequências de um erro cometido na escola e os desafios da passagem da infância para a adolescência.

Além de Drummond, outra novidade no elenco será Malu Mader, que vai aparecer como a professora de Mônica.