PUBLICIDADE
Topo

Star Wars


Morre Alan Harris, ator de Star Wars e Doctor Who, aos 81 anos

Alan Harris em convenção de fãs de Star Wars - Reprodução
Alan Harris em convenção de fãs de Star Wars Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 12h27

Resumo da notícia

  • O ator britânico Alan Harris morreu aos 81 anos de idade
  • Harris era conhecido por papéis pequenos em Star Wars e Doctor Who
  • "Um dos caras mais legais que já conheci", disse ator que viveu Boba Fett

O ator britânico Alan Harris, conhecido por suas participações especiais na trilogia original de Star Wars e em vários episódios das temporadas clássicas de Doctor Who, morreu após uma batalha contra o câncer de pulmão. Harris tinha 81 anos.

O ator apareceu em todos os três filmes originais de Star Wars, sempre em papéis diferentes: em Uma Nova Esperança (1977), foi um dos Rebeldes escoltando a Princesa Leia (Carrie Fisher); em O Império Contra-Ataca (1980), vestiu a fantasia de Bossk, um caçador de recompensas de aparência reptiliana; por fim, em O Retorno de Jedi (1983), interpretou um Stormtrooper.

Já em Doctor Who, Harris apareceu entre 1977 e 1986 interpretando uma variedade de vilões alienígenas, quase sempre coberto por pesada maquiagem ou próteses que o tornavam irreconhecível.

O ator também fez participações especiais em filmes como Os Doze Condenados (1967), Laranja Mecânica (1971), Superman: O Filme (1978), O Iluminado (1980), Flash Gordon (1980), Top Secret! Superconfidencial (1984) e 007 Marcado Para a Morte (1987).

Harris era querido dos fãs de ficção científica, uma vez que sempre participava de convenções e outros eventos do mundo nerd. "Ele amava conhecer os fãs, assinar autógrafos e contar histórias sobre os sets de filmagem", disseram os agentes do ator em comunicado oficial.

Jeremy Bulloch, que ficou conhecido como o Boba Fett de Star Wars, homenageou o colega: "Ele foi um dos caras mais legais que eu já conheci. Muito modesto, e muito simpático com todos os fãs. Sentirei muito sua falta".

Star Wars