Morre Alan Harris, ator de Star Wars e Doctor Who, aos 81 anos
Resumo da notícia
- O ator britânico Alan Harris morreu aos 81 anos de idade
- Harris era conhecido por papéis pequenos em Star Wars e Doctor Who
- "Um dos caras mais legais que já conheci", disse ator que viveu Boba Fett
O ator britânico Alan Harris, conhecido por suas participações especiais na trilogia original de Star Wars e em vários episódios das temporadas clássicas de Doctor Who, morreu após uma batalha contra o câncer de pulmão. Harris tinha 81 anos.
O ator apareceu em todos os três filmes originais de Star Wars, sempre em papéis diferentes: em Uma Nova Esperança (1977), foi um dos Rebeldes escoltando a Princesa Leia (Carrie Fisher); em O Império Contra-Ataca (1980), vestiu a fantasia de Bossk, um caçador de recompensas de aparência reptiliana; por fim, em O Retorno de Jedi (1983), interpretou um Stormtrooper.
Já em Doctor Who, Harris apareceu entre 1977 e 1986 interpretando uma variedade de vilões alienígenas, quase sempre coberto por pesada maquiagem ou próteses que o tornavam irreconhecível.
O ator também fez participações especiais em filmes como Os Doze Condenados (1967), Laranja Mecânica (1971), Superman: O Filme (1978), O Iluminado (1980), Flash Gordon (1980), Top Secret! Superconfidencial (1984) e 007 Marcado Para a Morte (1987).
Harris era querido dos fãs de ficção científica, uma vez que sempre participava de convenções e outros eventos do mundo nerd. "Ele amava conhecer os fãs, assinar autógrafos e contar histórias sobre os sets de filmagem", disseram os agentes do ator em comunicado oficial.
Jeremy Bulloch, que ficou conhecido como o Boba Fett de Star Wars, homenageou o colega: "Ele foi um dos caras mais legais que eu já conheci. Muito modesto, e muito simpático com todos os fãs. Sentirei muito sua falta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.