Topo

Susan Sarandon e Geena Davis se reencontram em exibição de Thelma e Louise

Susan Sarandon e Geena Davis - Reprodução/Getty Images
Susan Sarandon e Geena Davis Imagem: Reprodução/Getty Images

Colaboração para o UOL

de São Paulo

29/01/2020 16h44

Thelma e Louise é um dos filmes mais famosos da história do Cinema. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Susan Sarandon e Geena Davis (as duas indicadas ao Oscar por seus papéis), o longa é até hoje lembrado por seu final tido como ambíguo e marcante.

Quase 30 anos após o lançamento, as duas atrizes se reeencontraram com o filme na exibição Women in Motion, promovido pelo Museu de Arte Moderna, em Nova York. Sarandon e Davis posaram para os fotógrafos na entrada do evento.

Não é a primeira vez que as duas se reúnem para celebrar Thelma e Louise. Na ocasião do vigésimo quinto aniversário do longa em 2016, a Entertainment Weekly promoveu um encontro e um ensaio fotográfico com as atrizes. Na ocasião, Davis disse que a boa recepção tão duradoura ao filme era algo "esmagador".

"Talvez muitas pessoas assistindo isso não estivessem por perto para saber qual foi a reação. Foi enorme. foi massivo. Estávamos na capa da Revista Time em cinco segundos: 'Por que isso impressiona?' Editoriais muito negativos. 'Oh meu Deus, agora o mundo está arruinado. As mulheres têm armas'", ela explicou na época.