Topo

Após pedido a Bolsonaro, Dedé Santana vira "alvo" na web por meia-entrada

Dedé Santana (à esq.) e cantores sertanejos pedem fim do benefício da meia-entrada a Bolsonaro (centro) - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Dedé Santana (à esq.) e cantores sertanejos pedem fim do benefício da meia-entrada a Bolsonaro (centro)
Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 17h56

O humorista Dedé Santana, que participou de evento oficial na manhã de hoje em Brasília, no qual cantores sertanejos pediram o fim do benefício da meia-entrada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), virou "alvo" de internautas nas redes sociais. O nome do comediante e ex-integrante de "Os Trapalhões" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em seu perfil, no Instagram, alguns seguidores passaram a questioná-lo. "Deixando de seguir agora. Quem apoia o 'Bozo' e é contra meia-entrada só pode mesmo ser um eterno trapalhão. Vacilou feio!", disse um. "No seu próximo show, vai ter meia entrada?", perguntou outro, de forma irônica. "Fim da meia entrada, é?!", afirmou um terceiro, com emoji de vômito.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, além de Dedé, cantores sertanejos participaram de reunião no Planalto, e pediram o fim do benefício da meia-entrada.

"Meio-livro não existe. Não existe meia-bicicleta, meio-caderno. Tem uma série de meios que estimulam a cultura que não são vendidos pela metade do preço. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de determinados setores sem nenhum tipo de compensação. Precisamos corrigir essa injustiça histórica", afirmou Doreni Caramori, presidente da Abrape (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos), um dos presentes na cerimônia.

Ainda de acordo com a Folha, o presidente Bolsonaro prometeu ajudá-lo na demanda pelo fim da meia-entrada.