Topo

Matthew McConaughey se reúne com criador de True Detective para nova série

Woody Harrelson e Matthew McConaughey em cena de True Detective - Reprodução/HBO
Woody Harrelson e Matthew McConaughey em cena de True Detective Imagem: Reprodução/HBO

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 15h13

Resumo da notícia

  • Matthew McConaughey vai estrelar a série Redeemer, da FX
  • Produção marcará retomada da parceria com Nic Pizzolatto, de True Detective
  • McConaughey será ex-pastor que investiga desaparecimento de garota no Texas
  • Ainda não há data de estrteia definida para o projeto

Quem ainda sente saudades da primeira temporada de True Detective, lançada lá em 2014, já pode comemorar: o astro Matthew McCoanguhey e o roteirista Nic Pizzolatto têm um novo projeto juntos. A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo o site, McConaughey vai protagonizar a primeira produção de Pizzolatto em sua nova casa, o canal FX. Intitulada Redeemer, a série será inspirada no livro The Churchgoer, assinado por Patrick Colman.

Na trama, McConaughey vai interpretar um ex- pastor que se tornou segurança particular. Ele se vê às voltas com o misterioso desaparecimento de uma garota em sua região do Texas, nos EUA, através da qual descobre esquemas de corrupção e uma "grande conspiração criminosa".

"O passado e o presente do protagonista começam a se misturar, impactabdo um mistério cada vez mais violento e traiçoeiro", diz a sinopse. Redeemer ainda não teve data de estreia divulgada.

Vale frisar que o "pulo" de Pizzolatto da HBO para a FX não significa o fim de True Detective, que exibiu sua terceira temporada no ano passado. Isso porque o canal a cabo ainda tem os direitos da série, e pode renová-la para um novo ciclo, trazendo outro showrunner.