Topo

Eva Wilma e Ruth de Souza são homenageadas no Prêmio Cesgranrio de Teatro

Eva Wilma participa de prêmio no Rio - Roberto Filho/Brazil News
Eva Wilma participa de prêmio no Rio Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

28/01/2020 23h02

Várias celebridades compareceram ao Prêmio Cesgranrio de Teatro, na noite de hoje, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Fábio Assunção, Marieta Severo, Bruno Cabrerizo, Letícia Lima, Murilo Rosa, Erika Januza, Christine Fernandes, Monique Alfradique, Antônia Fontenelle e Bel Kutner foram alguns dos nomes presentes.

Em sua 7ª edição, o evento homenageou a atriz Eva Wilma por sua contribuição ao teatro brasileiro e também Ruth de Souza, falecida em 28 de julho de 2019.

Aos 86 anos, e mais de 60 deles dedicados à arte, Eva mostrou ter ótima memória ao conversar rapidamente com a imprensa assim que chegou ao local do evento.

"São 66 anos de carreira. São Paulo fez 466 anos na sexta-feira (25) e quando comecei a atuar, a cidade tinha 400. Estou muito feliz com a homenagem e tudo que conquistei com meu ofício", declarou a homenageada.

Idealizado pelo Prof. Carlos Alberto Serpa, a premiação oferece R$ 300 mil reais, distribuídos em 12 categorias.

O vencedor de cada categoria, composta por seis concorrentes, recebe uma premiação individual de R$ 25 mil reais, além do troféu feito pelo artista plástico Yutaka Toyota.

Muito respeitado na classe artística, o júri do prêmio é composto por Macksen Luiz, Jacqueline Laurence, Carolina Virgüez, Daniel Schenker, Rafael Teixeira, Lionel Fischer e Tânia Brandão.