Topo

Cerimônia do Oscar deve homenagear Kobe Bryant, que já ganhou estatueta

Kobe Bryant segura sua estatueta no Oscar - REUTERS/Mike Blake
Kobe Bryant segura sua estatueta no Oscar Imagem: REUTERS/Mike Blake

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 19h26

A cerimônia do Oscar 2020 prepara uma homenagem para Kobe Bryant, cujo curta-metragem animado "Dear Basketball" ganhou uma estatueta em 2018. A informação sobre este provável tributo foi publicada pelo site "The Hollywood Reporter".

O evento ocorrerá no dia 9 de fevereiro, exatas duas semanas depois da morte do astro do basquete - ele morreu anteontem, vítima de um acidente de helicóptero que também matou sua filha, Gianna Bryant, de 13 anos, e outras sete pessoas.

A tragédia abalou Los Angeles, cidade em que ele fez história com na NBA; no domingo à noite, a cerimônia do Grammy ocorreu no Staples Center, ginásio que os Los Angeles Lakers usam em seus jogos. Torcedores e fãs de Kobe dividiram a região com pessoas com roupas de gala.

Antes de qualquer notícia sobre a homenagem no Oscar, a Academia já havia publicado uma homenagem a Kobe: "Eles duvidavam que uma criança pudesse chegar na NBA, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse vencer um campeonato, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse fazer filmes, e ele ganhou um Oscar. Como todos os artistas, Kobe Bryant provou que os que duvidavam estavam errados. Descanse em paz."