Topo

Os fãs de Star Wars estão obcecados com artes conceituais de Duel of Fates

Carrie Fisher em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Reprodução
Carrie Fisher em cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 17h09

Na manhã de hoje, o cineasta Colin Trevorrow confirmou que artes conceituais de Star Wars que estão circulando pelas sociais foram de fato feitas para o filme Duels of Fates (Duelo dos Destinos, na tradução livre), sua visão para o que seria o nono filme da Saga Skywalker.

"Sim, isso é do Duel of the Fates. Mas eu nunca mataria o R2 ... ele apenas levou um golpe forte. Acontece com todos nós", disse retwitando as imagens e respondendo a um fã se R2D2 morreria na sua versão do filme.

Trevorrow havia sido escolhido pela Disney e pela Lucasfilm para dirigir o filme, mas foi afastado do projeto por "diferenças criativas".

Assim, o filme voltou para as mãos de J.J. Abrams e se tornou A Ascensão Skywalker que chegou aos cinemas.

É possível ver pelas imagens que, assim como o filme de J.J. Abrams, Trevorrow brincaria bastante com a nostalgia e com Easter Eggs.

Em uma das artes conceituais, é possível ver Leia (Carrie Fisher) agachada gravando uma mensagem de vídeo assim como em "Uma Nova Esperança", o primeiro filme da franquia, mas ao invés de R2D2, seria BB-8 o emissário da mensagem.

Outros desenhos mostram Rey (Daisy Ridley) usaria um sabre duplo azul.

Uma versão de um roteiro vazado que é a atribuído a Trevorrow também está circulando na web. Nem o diretor, nem a Disney confirmaram a veracidade.

Nesse roteiro, a história toma rumos diferentes seguindo um caminho mais parecido com o que Ryan Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, tinha pensado para a trilogia.