Topo

The Witcher pode se tornar maior estreia da Netflix após mudança de métrica

Cena da série "The Witcher" - Divulgação/Netlifx
Cena da série "The Witcher" Imagem: Divulgação/Netlifx

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 20h13

A Netflix anunciou que The Witcher pode se tornar a maior primeira temporada de séries já lançadas pela plataforma. Após quatro semanas da estreia, 76 milhões de contas assistiram ao drama de fantasia. No entanto, os números divulgados fazem parte de uma nova métrica adotada pela empresa para medir a audiência mundialmente.

Hoje, ao divulgar os números do quarto trimestre de 2019, a empresa também anunciou a audiência dos lançamentos recentes.

A terceira temporada de "The Crown" foi assistida por mais de 21 milhões de contas nas primeiras quatro semanas. Já a segunda temporada de "You" chegou a 54 milhões nas primeiras quatro semanas.

Apesar de comemorar por estar perto de quebrar recordes, os números de audiência não podem ser comparados a lançamentos anteriores, como relata o site The Hollywood Reporter.

Anteriormente, a empresa registrava a audiência depois de pelo menos 70% de um episódio ser assistido. Agora, a nova métrica registra o que os espectadores escolheram assistir, o que pode significar menos de dois minutos, tempo válido para indicar que a escolha foi intencional. Essas novas informações aparecem na nota de rodapé no relatório divulgado.

Ainda de acordo com o site, a Netflix declarou que os novos resultados de métricas de visualizações contam cerca de 35% a mais do que o antigo.