Topo

Oscar: atores vencedores de 2019 apresentarão prêmios para os de 2020

24.02.2019 - Rami Malek, Olivia Colman, Regina King e Mahershala Ali com as suas estatuetas do Oscar - Walt Disney Television via Getty
24.02.2019 - Rami Malek, Olivia Colman, Regina King e Mahershala Ali com as suas estatuetas do Oscar Imagem: Walt Disney Television via Getty

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 15h57

Resumo da notícia

  • Olivia Colman, Rami Malek, Regina King e Mahershala Ali serão apresentadores no Oscar 2020
  • Quarteto, que levou estatuetas em 2019, vai anunciar os vencedores dos prêmios de atuação
  • Oscar 2020 acontece no próximo dia 9 de fevereiro

O Oscar 2020, que acontece em 9 de fevereiro, vai restaurar uma tradição que quase se perdeu nos últimos anos. A Academia anunciou hoje que os quatro atores que venceram estatuetas em 2019 vão retornar para o palco do Oscar a fim de apresentar as categorias de atuação deste ano.

Para quem não se lembra, Olivia Colman (melhor atriz por A Favorita), Rami Malek (melhor ator por Bohemian Rhapsody), Regina King (melhor atriz coadjuvante por Se a Rua Beale Falasse) e Mahershala Ali (melhor ator coadjuvante por Green Book: O Guia) foram os vitoriosos no ano passado.

"Nós amamos a tradição de ter os atores vencedores do ano anterior no palco celebrando os feitos de seus colegas, e estamos muito animados por dar as boas vindas de volta a quatro incríveis talentos", comentaram os produtores Lynette Howell Taylor e Stephanie Allain.

A tradição a que eles se referem foi quebrada em 2018. Naquele ano, Casey Affleck, que levou melhor ator por Manchester à Beira-Mar em 2017, anunciou que não retornaria como apresentador devido a acusações de assédio que pesavam contra ele.

Em 2019, por sua vez, os quatro vencedores de 2018 estiveram no palco, mas neste caso apenas para entregar estatuetas de melhor ator e melhor atriz, deixando as categorias de coadjuvante para outras celebridades.