Idosa com demência emplaca hit nas paradas britânicas com cover de Sinatra
Resumo da notícia
- Margaret Mackie, de 83 anos, chegou ao 8º lugar nas paradas com cover de My Way
- A idosa e seu cuidador, Jamie Lee Morley, gravaram dueto após se apresentar em karaokê do abrigo
- Sofrendo de demência, versos do hit de Sinatra são uma das poucas coisas que ela consegue lembrar sempre
- Ela desbancou nomes como Ed Sheeran, Selena Gomez, Lizzo, e Miley Cyrus
Margaret Mackie, uma senhora de 83 anos que vive em um abrigo para idosos na Escócia, é a mais nova popstar das paradas britânicas. Após gravar um cover de My Way, clássico de Frank Sinatra, ela e seu cuidador Jamie Lee Morey chegaram até a oitava posição do ranking de maiores hits pop do Reino Unido no iTunes.
Segundo Morley, tudo começou quando ele percebeu que, apesar de sofrer de demência e frequentemente se esquecer de coisas importantes de sua vida e seu dia a dia, Mackie nunca errava nenhum verso da canção eternizada por Sinatra em 1969.
Os dois cantaram uma versão de My Way na festa de Natal do abrigo, na qual a família de Mackie compareceu. "Estava todo mundo lá para testemunhar aquele momento. Foi lindo ver a força dela para subir ao palco e cantar", comentou o cuidador, de 31 anos. "É um momento que eu nunca vou esquecer", completou.
Desde o começo da semana, quando a música foi disponibilizada no serviço de downloads da Apple, Mackie ultrapassou nomes como Ed Sheeran, Selena Gomez, Lizzo, e Miley Cyrus. A faixa custa menos de 1 libra esterlina (o equivalente a pouco mais de R$ 5) no iTunes, e toda a renda arrecada será revertida para a pesquisa da cura para o Alzheimer e a demência.
"O sentimento de conseguir tanta atenção e nos conectar às pessoas através do poder da música é exatamente o motivo pelo qual nós gravamos este single", disse Morley. "A família de Margaret e eu não poderíamos estar mais feliz com a repercussão do público".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.