Topo

Idosa com demência emplaca hit nas paradas britânicas com cover de Sinatra

Margaret Mackie, de 83 anos, sofre de demência e bombou com gravação de Frank Sinatra - Reprodução/Instagram
Margaret Mackie, de 83 anos, sofre de demência e bombou com gravação de Frank Sinatra Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 14h42

Resumo da notícia

  • Margaret Mackie, de 83 anos, chegou ao 8º lugar nas paradas com cover de My Way
  • A idosa e seu cuidador, Jamie Lee Morley, gravaram dueto após se apresentar em karaokê do abrigo
  • Sofrendo de demência, versos do hit de Sinatra são uma das poucas coisas que ela consegue lembrar sempre
  • Ela desbancou nomes como Ed Sheeran, Selena Gomez, Lizzo, e Miley Cyrus

Margaret Mackie, uma senhora de 83 anos que vive em um abrigo para idosos na Escócia, é a mais nova popstar das paradas britânicas. Após gravar um cover de My Way, clássico de Frank Sinatra, ela e seu cuidador Jamie Lee Morey chegaram até a oitava posição do ranking de maiores hits pop do Reino Unido no iTunes.

Segundo Morley, tudo começou quando ele percebeu que, apesar de sofrer de demência e frequentemente se esquecer de coisas importantes de sua vida e seu dia a dia, Mackie nunca errava nenhum verso da canção eternizada por Sinatra em 1969.

Os dois cantaram uma versão de My Way na festa de Natal do abrigo, na qual a família de Mackie compareceu. "Estava todo mundo lá para testemunhar aquele momento. Foi lindo ver a força dela para subir ao palco e cantar", comentou o cuidador, de 31 anos. "É um momento que eu nunca vou esquecer", completou.

Desde o começo da semana, quando a música foi disponibilizada no serviço de downloads da Apple, Mackie ultrapassou nomes como Ed Sheeran, Selena Gomez, Lizzo, e Miley Cyrus. A faixa custa menos de 1 libra esterlina (o equivalente a pouco mais de R$ 5) no iTunes, e toda a renda arrecada será revertida para a pesquisa da cura para o Alzheimer e a demência.

"O sentimento de conseguir tanta atenção e nos conectar às pessoas através do poder da música é exatamente o motivo pelo qual nós gravamos este single", disse Morley. "A família de Margaret e eu não poderíamos estar mais feliz com a repercussão do público".

Ouça a versão de My Way, de Mackie e Morley: