Após polêmica, dublador de Apu em Os Simpsons deixa personagem após 30 anos
Depois de 30 anos fazendo a dublagem de Apu na animação Os Simpsons, o ator Hank Azaria declarou que não vai mais trabalhar no personagem.
O veterano de 55 anos deu a declaração para o site SlashFilm durante um evento da Television Critics Association na noite de hoje. De acordo com ele, a decisão em não dublar mais o personagem foi tomada em comum acordo com os produtores do show.
"Isso é algo que depende dos produtores e eles ainda não encontraram uma solução. Apenas concordamos que não farei mais a voz dele", disse Azaria, que continuará dublando outros personagens icônicos da série, como Moe, o dono do bar, e o Comic Book Guy.
Hank Azaria detalhou sua decisão. "Tudo o que sabemos é que não vou mais fazer a voz, a menos que haja alguma maneira de fazer a transição ou algo assim", afirmou. "O que eles vão fazer com o personagem é o chamado deles. Depende deles e eles ainda não resolveram o problema. Tudo o que concordamos é que não farei mais a voz", voltou a enfatizar.
A polêmica em torno de Apu apareceu por conta do documentário O Problema com Apu, dirigido por Hari Kondabolu e que critica a forma como as produções americanas estereotipam os imigrantes do sul da Ásia. Azaria acabou se tornando o principal alvo do filme, e desde então vinha sofrendo pressões para abandonar o personagem.
Apesar de ter dirigido o documentário denunciando Apu, Kondabolu se disse fã de Simpsons em entrevista para a imprensa americana na ocasião do lançamento do filme, em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.