Netflix deve gastar R$ 71 bilhões em produção de conteúdo só em 2020
A Netflix deve gastar cerca de US$ 17,3 bilhões (ou R$ 71,7 bilhões) somente na produção de conteúdo em 2020, segundo projeção da BMO Capital Markets, subsidiária do Bank of Montreal. O relatório foi divulgado hoje pela revista Variety.
A empresa de consultoria prevê ainda que os gastos com conteúdo da Netflix chegarão a US$ 26 bilhões até 2028.
"Continuamos acreditando que a narrativa sobre a 'guerra dos streaming' é falsa e haverá vários vencedores no streaming global", escreveu o analista Dan Salmon, da BMO, no relatório.
Em novembro, o presidente da Netflix, Reed Hastings, disse na conferência DealBook que a Netflix projetava fechar 2019 com uma despesa de US$ 15 bilhões (R$ 62,2 bilhões) e que os gastos da empresa em programas, séries e filmes só iriam crescer.
"Planejamos gastar bastante. Estamos crescendo e investindo em todo o mundo. Temos sido fortes em séries. Agora estamos ficando muito fortes em filmes", pontuou ele, em evento realizado em Nova York.
Segundo números divulgados pela Bloomberg, a AT&T, por exemplo, planeja oferecer 10 mil horas de programação com sua plataforma HBO Max, que estreia em 2020. A empresa espera investir US$ 4 bilhões no serviço, que só deve dar lucro em 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.