Topo

Diretor de animações como El Dorado e Espanta Tubarões é preso por estupro

16.04.2012 - O diretor Bibo Bergeron em evento em Los Angeles (EUA) - Getty Images
16.04.2012 - O diretor Bibo Bergeron em evento em Los Angeles (EUA) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 15h37

Resumo da notícia

  • O diretor Bibo Bergeron foi preso por uma acusação de estupro
  • Francês é conhecido por O Caminho para El Dorado (2002) e O Espanta Tubarões (2004)
  • Caso teria acontecido durante produção do longa Um Monstro em Paris (2011)
  • Acusadora do diretor cometeu suicídio em 2017

O diretor de animações Eric Bergeron, conhecido como "Bibo" Bergeron, foi preso e indiciado na França por uma acusação de estupro. O francês é conhecido por seu trabalho nos filmes O Caminho para El Dorado (2002), O Espanta Tubarões (2004) e Um Monto em Paris (2011).

Foi na produção deste último, inclusive, que ocorreu o caso que levou à prisão de Bergeron. Uma funcionária da produção, que acusou o cineasta de abuso em 2007, cometeu suicídio recentemente.

As informações são do site francês 3DVF, especializado na indústria da animação. A defesa de Bergeron disse, em comunicado à imprensa, que o diretor nega as acusações.

"O Sr. Bergeron pretende restaurar a sua honra e a justiça, que foram manchadas por estas denúncias sérias contra ele. Ele gostaria de desfrutar, como todo acusado, da presunção de inocência", escreveram.

O cineasta estava trabalhando no longa Charlotte, uma biografia da pintora Charlotte Salomon, que deve chegar aos cinemas ainda em 2020. A produtora do filme anunciou que os diretores Éric Warin (A Bailarina) e Tahir Rana (O Edifício Wayne) vão completar o trabalho.