Topo

Mulan sem Mushu: Diretora afirma que outra criatura representará ancestrais

Mushu, o dragão de "Mulan" - Divulgação
Mushu, o dragão de "Mulan" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 15h45

O live-action de "Mulan" não terá o personagem Mushu, queridinho dos fãs da animação original da Disney. Tudo indica que o estúdio pretende ser fiel e respeitoso à cultura chinesa, e isso inclui não transformar um animal sagrado em alívio cômico. No entanto, a diretora do longa-metragem revelou que outra criatura representará os ancestrais da personagem.

"Eu acho que todos nós podemos concordar que o Mushu é insubstituível. O filme de animação (de 1998) se sustenta sozinho neste sentido. Neste novo filme, há uma criatura que representará seus ancestrais, e principalmente a relação de Mulan com o pai. Mas se vamos criar uma versão atualizada de Mushu? Não", respondeu Niki Caro ao "Digital Spy".

Especula-se que o papel de guardião ancestral seja feito por uma fênix, que já foi vista em um trailer.

Outra questão que preocupa os fãs mais apaixonados pela animação original é o fato de que o live-action não terá músicas cantadas por Mulan e companhia. "Na vida real, a gente não começa a cantar quando vai para a guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse encaixá-las no novo filme, eu faria isso", disse a diretora.

"Mas nós honraremos as músicas originais da animação de outra forma, de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a maior questão sobre recriar um título icônico como Mulan: é o fato de que pode ser real, e é a história real de uma garota indo para guerra", concluiu Niki.

mulan live-action - Divulgação - Divulgação
Live-action de Mulan chegará aos cinemas em março de 2020
Imagem: Divulgação