PUBLICIDADE
Topo

Música


Moraes Moreira prepara show inédito e se diz "cansado" de Acabou chorare

O cantor e compositor Moraes Moreira - Marcos Hermes
O cantor e compositor Moraes Moreira Imagem: Marcos Hermes

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 11h21

Aos 72 anos, Moraes Moreira prepara um projeto de músicas inéditas. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada hoje, o cantor explicou os planos e se disse "meio cansado" de tocar alguns clássicos dos tempos de Novos Baianos.

"Preta pretinha e todo o Acabou chorare... Porra, bicho, tô meio cansado disso", afirma. "Fiz até um programa explicando o que é o show para não aparecer um cara lá no meio gritando "toca Preta pretinha!".

O projeto consiste em 20 inéditas, além de um livro com poesias e cordéis.

Apesar de "cansado" dos clássicos, o cantor se emocionou ao assistir o musical sobre os Novos Baianos, que vai estrear no dia 31. Segundo o músico, o álbum teve grande influência e João Gilberto.

"Roubei muito acorde de João Gilberto. Eu e Pepeu ficávamos só de butuca olhando ele tocar", contou.

Moraes Moreira também falou sobre o cenário político do Brasil. Segundo o músico, os tempos são piores do que na ditadura.

"Pior que no tempo da ditadura. Primeiro porque naquele tempo tocava música brasileira no rádio. E hoje tem essa coisa que a gente não sabe direito... Amanhã a Ancine pode acabar, depois de amanhã pode não ter mais teatro. É uma pressão psicológica. Vejo um cenário péssimo para a juventude na música. Antes tinha aquela coisa de 'chega no Rio e fala com o João Araújo, com o André Midani'. Umas figuras que faziam acontecer, sabe? Hoje, fala com quem?"

Música