Topo

As boas músicas que embalaram trailers de filmes flopados

Cena do filme Esquadrão Suicida (2016) - Divulgação
Cena do filme Esquadrão Suicida (2016) Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 04h00

Você já viu um trailer incrível que te deixou ansioso por um filme? É claro que já. Praticamente todos são assim. O problema é quando o filme em si não atende as expectativas. Muitos destes trailers maravilhosos vêm acompanhados de uma trilha igualmente maravilhosa, muitas vezes uma música icônica. Ontem, por exemplo, o novo trailer de Aves de Rapina se encaixou com a bela melodia de Oh So Quiet, da cantora islandesa Björk.

Mas não se deixe levar por um trailer com uma linda música de fundo. Lembramos aqui alguns teasers embalados por grandes canções, mas que não salvaram seus filmes de naufragarem nas bilheterias.

Ainda no universo da DC, vale lembrar que apelar para uma grande música para o trailer é quase um padrão do estúdio. Quem não se lembra deste belo vídeo de Esquadrão Suicida ao som de Bohemian Rhapsody do Queen? A edição ainda usou o tempo da música para fazer sequências emocionantes. Pena que o filme em si não entregou tudo isso nas telonas. No IMDB, ele amarga uma nota 6 de 10.

Trailer de Esquadrão Suicida (2016) ao som de Bohemian Rhapsody, do Queen

Para o trailer de Liga da Justiça (2017), a saída foi usar uma versão de Come Together, do Beatles.

Você quer hit? Que tal essa versão de Crazy in Love, da Beyoncé, na trilha de 50 Tons de Cinza. O som é envolvente, mas o filme...

Caso você queira engajar com uma galera mais alternativa, vale ir atrás das composições de Trent Reznor, também famoso por trabalhar ativamente com trilhas sonoras. Exterminador do Futuro - A Salvação (2009), usa a faixa The Day The Whole World Went Away, do Nine Inch Nails, em seu trailer. O filme, por outro lado, não teve salvação mesmo.

Lembra de Leonardo DiCaprio em A Praia (2000)? O trailer tem como trilha um dos maiores hits de Moby, Porcelain. O clima do teaser é perfeito, mas o longa de Danny Boyle naufragou mesmo assim.