Topo

Ex-stripper que inspirou personagem de J-Lo em filme processa produção

Samantha Barbash, que processou Jennifer Lopez por retratá-la em filme - Reprodução/Instagram
Samantha Barbash, que processou Jennifer Lopez por retratá-la em filme Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/01/2020 20h50

O filme "As Golpistas", protagonizado por Constance Wu e Jennifer Lopez, tem feito grande sucesso junto ao público e também com os críticos, que tem elogiado e indicado a produção para diversos prêmios nesta temporada.

No entanto, tem uma pessoa que não está muito feliz com isso: Samantha Barbash, que serviu como inspiradora para a personagem de J-Lo. A empresária e ex-stripper entrou com um processo contra a produtora da atriz e cantora, que foi a responsável pelo longa-metragem, alegando que sua aparência e história foram usadas sem permissão. Além disso, ela diz ter sido difamada pelo roteiro do filme.

No processo, Samantha afirma que os produtores a abordaram para conseguir sua autorização para fazer o filme. No entanto, ela negou. Apesar disso, o filme foi feito, e Jennifer Lopez acabou ficando com a personagem inspirada em sua história de vida. Segundo o portal TMZ, que noticiou os detalhes da situação, Samantha teria ficado irritada com o baixo valor oferecido pelos produtores do longa em troca de sua autorização para filmagem.

Thinking about all them in 2020 @stevo_theone #nyc #2020#money#lingerie#queen

Uma publicação compartilhada por Samantha Barbash ?? (@iam_missfoxita) em

Barbash ainda diz que, no filme, ela é retratada "usando e produzindo substâncias ilegais em sua casa, onde vivia com seu filho", o que ela alega ser mentira e uma invenção dos roteiristas. Por conta dos transtornos, ela pede cerca de 40 milhões de dólares no processo: 20 milhões em compensação de danos e 20 milhões em punição. Convertido em reais, o montante chega a 162 milhões.

Por fim, ela pede, através de seu advogado Bruno Gioffre, um mandado para recolher todas as cópias do filme. Apesar de tudo isso, ela afirma não estar processando Jennifer Lopez diretamente, mas sim a sua produtora, a Nuyorican Productions, que ficou responsável pela produção e distribuição do trabalho.

J-Lo foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, e está em alta para conseguir sua primeira indicação ao Oscar pelo papel.