Lady Gaga diz ter trauma e dores intensas por ter sido estuprada aos 19
Em conversa com a apresentadora Oprah Winfrey, Lady Gaga revelou ter desenvolvido estresse pós-traumático por ter sido estuprada aos 19 anos. Hoje aos 33, a cantora nova-iorquina explicou que não fez acompanhamento médico com um psicólogo ou psiquiatra para lidar com o abuso - que, segundo ela, foi cometido por alguém que conhecia.
"Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma", contou Gaga.
"De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando o mundo. Ia de um quarto de hotel para uma limusine, e da limusine para o palco. Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada", completou a cantora.
Lady Gaga sofre de fibromialgia, síndrome que se manifesta com dores musculares por todo o corpo. A vencedora do Oscar pela música "Shallow" acredita que a doença pode ter relação direta com o trauma causado pelo abuso que sofreu. Ela disse que estava com dores que iam "da cabeça aos dedos dos pés" enquanto conversava com Oprah, por exemplo.
"Eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada com terapia para saúde mental. Saúde mental é uma condição médica e deveria ser tratada como uma condição médica. Não é algo que devemos ignorar", explicou. Gaga e Oprah conversaram sobre saúde mental por cerca de uma hora.
No fim, a apresentadora perguntou quando os fãs podiam esperar um novo álbum da cantora. "Nós estamos aqui conversando sobre autocuidado, mas eu ainda vou fazer música, não se preocupem", respondeu Gaga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.