Topo

The Mandalorian: Os rumos que a série pode tomar em sua segunda temporada

Será que descobriremos a origem do Baby Yoda? - Divulgação
Será que descobriremos a origem do Baby Yoda? Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/01/2020 04h00

The Mandalorian teve o final de sua primeira temporada exibido na última sexta-feira (27) e deixou várias questões abertas para o segundo ano da série, que já está confirmado para 2020, segundo o criador e diretor Jon Fraveau. Abaixo, especulamos sobre os rumos que a produção pode tomar.

Mas cuidado, há spoilers! Se nada quiser saber sobre o último episódio, prosseguir a leitura você não deve.

Mais bebês Yoda?

No capítulo, Mando (ou Din Djarin, seu nome real) ouve da armeira mandaloriana que deve cuidar da Criança (nosso Baby Yoda) até encontrar a família dela. É possível, então, que a série acabe nos apresentando a outros seres da mesma espécie, que é uma das mais misteriosas do universo Star Wars. Até hoje, só apareceram mais duas criaturas do tipo no cânone oficial da saga: o próprio Yoda e Yaddle, que surgiu brevemente na trilogia prequel dos anos 2000.

Moff Gideon de volta

Como a série deixa claríssimo, Moff Gideon, o oficial imperial interpretado por Giancarlo Esposito, não morreu - e ainda está de posse do Sabre Negro, uma arma lendária. Ele deve seguir perseguindo Mando e a Criança na galáxia muito, muito distante. E, com sorte, descobriremos como ele escapou da execução à qual havia sido condenado.

Por que querem tanto o Baby Yoda?

Apesar do tempo dedicado à exposição da identidade do vilão, The Mandalorian não explicou o que, afinal, torna o Baby Yoda tão importante assim para o que restou do Império. Estariam eles interessados em estudar como a criaturinha exerce a Força? Ou há outros motivos? A questão deve ser ao menos parcialmente respondida nos novos episódios.

Velhos conhecidos

Aqui já não estamos tanto no campo da especulação: segundo o site Deadline, The Mandalorian irá trazer para as telas personagens que passaram pelos filmes da saga Skywalker. Como a história da série se passa cinco anos após Retorno de Jedi, há muitos velhos conhecidos que podem dar as caras nas telinhas.