Topo

Carol Macedo diz acompanhar repercussão de personagem e revela sonho da mãe

Globo/Cesar Alves
Imagem: Globo/Cesar Alves

Do UOL, em São Paulo

30/12/2019 13h16

A atriz Carol Macedo, que atua na novela Éramos Seis na pele da personagem Inês, revelou que acompanha a repercussão de seu trabalho na trama da TV Globo.

No enredo, ela é companheira de Danilo Mesquita, que interpreta Carlos. "Faço a maior questão de acompanhar o que as pessoas comentam nas redes sociais e vejo que elas torcem muito por esse casal. Digo que eles são almas gêmeas", afirmou ela em entrevista ao jornal O Globo.

Carol, que ficou conhecida nacionalmente após seu papel na novela Passione, em 2010, emendou seu terceiro trabalho seguido: em 2017, esteve no elenco de Malhação - Viva a Diferença, e no ano passado atuou em O Tempo Não Para.

Figurar entre os atores da atual novela das seis da Globo, no entanto, é algo para lá de especial na vida da atriz. Isso porque sua mãe, Maria de Fátima, é fã das versões mais antigas da trama.

"Era um sonho dela que eu entrasse para o elenco [de Éramos Seis]. Quando fiz minha primeira novela da carreira, Passione, minha mãe foi aos bastidores contar a Irene Ravache que era fã versão de 1994. Quando fui convidada para o papel, ficamos felicíssimas", relembrou ela ao veículo.