Topo

Game of Thrones: Alfie Allen lamenta morte de seu dublê na série

Andrew Dunbar morreu aos 30 anos em Belfast, na Irlanda do Norte - Reprodução/Instagram
Andrew Dunbar morreu aos 30 anos em Belfast, na Irlanda do Norte Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/12/2019 20h48

O ator Alfie Allen, o intérprete de Theon Greyjoy em Game of Thrones, lamentou a morte de Andrew Dunbar, aos 30 anos, que foi seu dublê na série.

"Extremamente chocado e triste ao saber de sua morte. Para perder um ente querido tão jovem só posso imaginar o que sua família está passando. Descanse em paz, Andrew", escreveu o ator nas Stories do Instagram.

A morte do dublê foi confirmada pelas autoridades de Belfast, na Irlanda do Norte, mas a causa não foi divulgada. O funeral está marcado para amanhã na Igreja Presbiteriana Ballywillan.

Além de Game of Thrones, Dunbar também teve atuações na série Line of Duty, na qual interpretava um policial corrupto, além das produções Krypton e Derry Girls.

Dunbar teve uma morte repentina, segundo informaram as autoridades, que ainda investigam a causa.

Theon Greyjoy (Alfie Allen) é abraçado por Sansa Stark (Sophie Turner) em cena do último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Theon Greyjoy (Alfie Allen) é abraçado por Sansa Stark (Sophie Turner) em cena do último episódio de Game of Thrones
Imagem: Divulgação/IMDb

Colegas lamentam a perda

O ator Andy McClay foi um dos que prestarem homenagens a Andrew Dunbar.

"Todo mundo sempre quis Andrew. Havia algo sobre ele que era especial. As pessoas sempre se sentiam bem perto dele, felizes, empolgadas com o trabalho do dia e sempre havia muita diversão quando ele estava por perto", disse McClay ao site irlandês Belfast Live.

"Diria que a maioria de nós sentimos o mesmo quando chegamos ao set, queríamos que Andrew estivesse por lá, procurá-lo. Ele era como um gel que mantinha todos unidos", completou.

"Sempre profissional e educado, com um grande sorriso largo e radiante. Uma alma bonita. Ele fará falta por toda a família GOT", disse Pamela Smyth, chefe de maquiagem de Game of Thrones