Topo

Chitãozinho revela músicas inéditas e sonho de cantar com Milton Nascimento

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 04h00

Chitãozinho e Xororó, que cantaram ao vivo no Estúdio UOL, fizeram um convite para Milton Nascimento. No ano que vem a dupla promete novidades em comemoração aos 50 anos de estrada.

"Estamos elaborando as comemorações do ano que vem. Teremos várias plataformas de produtos para serem lançados. Temos quatro músicas inéditas que serão lançadas. Esses dias apareceu uma música tão linda que se a gente cantar com Milton Nascimento vai ficar uma obra de arte. Ele parece um santo. É maravilhoso. Se Deus quiser ele vai aceitar o convite", disse Chitãozinho, esperançoso com a parceria.

Apesar da longa trajetória da dupla, Xororó contou que só recentemente passou a cuidar melhor da voz. Ele se recordou de uma lição que aprendeu com Tonico e Tinoco, quando, na época, eles é que faziam 50 anos de carreira.

"O maior remédio para a voz é o sono. Eles eram muito simples, mas sábios. Eles se resguardavam. Me chamam de relógio cuco, que só sai de casa para cantar. Procuro me preservar e faço exercícios diariamente. Estava com a voz cansada", declarou.