Bolsonaro diz que se ganhar recurso, Camargo voltará à Fundação Palmares
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar o afastamento de Sérgio Camargo do comando da Fundação Cultural Palmares. Segundo Bolsonaro, o "afastamento se deu por causa de decisão judicial. Caso nosso recurso seja vitorioso, eu o reconduzirei à presidência da Fundação", postou ele no Facebook.
Camargo teve sua noemação para a presidência da Fundação suspensa após decisão da Justiça. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União da quarta-feira.
Na semana passada, o juiz Emanuel José Matia Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará decidiu suspender a nomeação de Camargo, acatando uma ação civil movida pelo advogado Helio de Souza Costa.
A Fundação Palmares é o órgão responsável por criar políticas públicas para promover a cultura afro-brasileira.
Camargo havia sido indicado ao cargo no último dia 27 de novembro e causou rejeição na população por conta de suas publicações de ataques a personalidades e ao movimento negro.
Ele chegou a se posicionar contra as cotas raciais, o Dia da Consciência Negra e a vereadora Marielle Franco que foi assassinada no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.